quinta-feira, 4 de setembro de 2014

JESUS em PESSOA


ERA SEXTA FEIRA DA PAIXÃO, eu estava de camisola de jersey comprida, descalço, sentada no chão da sala, recostada na parede, quando de repente, em segundos, apareci no meio da rua, andando, ao lado de um rapaz. A primeira coisa que fiz foi perguntar:"Que é isto?" Sem intervalo para resposta, virei de lado a cabeça e mirando o rapaz, falei:"Quem é você??" Bem, o que eu escutei em seguida foi surpreendente. O rapaz, com voz tranquila e suave respondeu:"Eu Sou Jesus!"


Logico que eu não acreditei.
Primeiro, aquele rapaz não usava bata branca de coral, nem manto vermelho jogado no ombro como os senadores romanos, não tinha cabelos ondeados descendo pelos ombros, nem olhos azuis, e não estava flutuando sobre uma nuvem.
E o pior, nem mesmo era bonito!?


Pensei: "Que Jesus que nada!"
Se fosse Jesus, no minimo estaria voando com os braços abertos e uma porção de anjinhos salpicados entre as nuvens à sua volta. Igual às imagens da igreja católica (mesmo eu já sendo evangélica as imagens ainda estavam registradas em minha mente).


Caminhando lado a lado, em uma tarde sem sol mas ainda claro, por uma calçada de cimento de uma rua asfaltada comum e bem urbana mesmo. Do meu lado esquerdo estavam as portas de correr das lojas fechadas porque era feriado e muita gente normal na rua, andando para cá e para lá.


Era um rapaz magro e franzino, sem nenhum atrativo ou sinal de beleza!...
"Vê só se isso é a aparência da divindade!?"

No cinema os atores que interpretam Jesus sempre são lindos, musculosos, fortes e altos, olhos azuis... Alí estava um rapaz simples, magro e...feiosinho. Tipo aqueles que a gente nem nota nas ruas.
Ah!- Pensei - Deve ser um 'espírito de engano' como dizem nos cultos de libertação.
"Vou repreender logo logo!!"
Mas antes, para não me precipitar, fiz a seguinte proposta:
"Então por gentileza, quer fazer o favor de provar o que está dizendo?"
Sabe qual foi a resposta que ouvi?
"Sim"
Respondeu o rapaz calmamente.


Então escutei aquela voz humana, tranquila, precisa, confiável e jovem, começar a falar sabem o que?
A Bíblia!!

Isto mesmo, a Bíblia.
Começou com:
"Está escrito..."

Assim foi falando palavra por palavra, a partir do trecho sobre Ló, não em hebraico nem aramaico, nem grego, mas, na minha língua portuguesa mesmo.
Em Ló resgatado com sua família, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, referiu-se como sendo um dos três anjos que antes visitou Abraão e Sara.
Penso que queria dizer se Ele esteve com Abraão e Sara, almoçou com eles, conversou, por que não poderia estar comigo ali também!?

Aquela mesma voz que maravilhou os soldados romanos quando Pilatos mandou prende-Lo e não conseguiram. Ao voltar disseram "Não conseguimos prende-Lo, pois, jamais ouvimos alguém falar como Aquele Homem fala!!"


Aquela mesma voz que, quando novamente os soldados romanos foram prende-Lo no Getsêmani para que assim começasse o seu martírio, o centurião chefe perguntou:
"Quem de vocês é Jesus?"
Ele respondeu:
"Eu Sou".
E os soldados caíram ao chão ao ouvirem a sua voz.

Ali estava eu escutando aquela mesma voz.
Quem sabe se não foi para que você leitor ficasse sabendo a razão de termos que estudar, entender, saber e até decorar, a Bíblia!?
  
Assim, continuei a escutar atentamente, enquanto andávamos lado a lado, eu ao lado do Filho do Altíssimo.
Se depois que ressuscitou esteve com Maria Madalena, com Pedro, Tiago e João, e os outros discípulos, e mais de 500 pessoas viram Sua Pessoa por quarenta dias, como está escrito em Atos dos Apóstolos, por que não poderia estar ali comigo também?

E continuou dizendo a Bíblia, sempre iniciando com "Está escrito".
E eu repetindo em voz baixa
"Sim Senhor!"
"Sim Senhor!"

Minha surpresa foi enorme, ao perceber que Jesus só fala pela Bíblia.
Donde se conclui que, também só atende um pedido, se feito com o que está escrito na Bíblia.


Curioso é que quase todo mundo, inclusive das mais varias religiões, sabem que na sua volta, Jesus, para provar ao mundo que é Ele mesmo, mostrará as marcas dos pregos ou cravos da crucificação.
Só que eu já estava convertida, e não pertenço mais ao "mundo" mesmo ainda vivendo nele. Assim sendo nós cristãos praticantes, já não pertencemos "às pessoas do mundo" que certamente irão ver as marcas dos cravos.
Por isto, a prova foi demonstrar que Ele só fala e responde pela a Bíblia.

Podemos ler no NT, que Jesus, a partir de sua ressuscitação só falou o que estava escrito na Bíblia:
"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em toda as Escrituras.''
Lucas 24.22
Pois é, da mesma forma foi ali comigo.

Concluo então que rezas de nada adiantam, nem boas intenções, nem palavras de consolo, nem frases de efeito ou de autoajuda como recebemos diariamente pela internet. Para falar com Deus, devemos falar pela Bíblia, no poder do Nome de Jesus, senão não teremos resposta alguma. 


Claro, tinha que ser assim, porque Ele á a Palavra de Deus que se fez carne, o que é um grande mistério. Nós, todos os outros seres humanos somos filhos de Adão. Jesus é o único ser humano que é Filho do Deus Altíssimo.

Voltando às ruas de Belo Horizonte, naquela tarde que já virava entardecer,a
ndamos e andamos, subindo e descendo ladeiras, enquanto pessoas iam e vinham na mesma calçada. E nos viam pois desviavam quando passavam por nós.

Como era sexta-feira da Paixão, por motivo das festas religiosas, havia muita gente nas ruas. E nas procissões Católicas, os devotos carregavam as imagens representando Jesus morto. No entanto Jesus estava vivo, lado a lado comigo, no meio da rua.
Eu com o olhar baixo, olhando as imperfeiçoes da calçada mais à frente, só respondia "Sim Senhor!", "Sim, Senhor!"

Ainda dava para enxergar, quando pensei que não poderia perder a oportunidade de ver como Ele é. Mudei discretamente a direção do olhar e passei a observar os detalhes de sua Pessoa física, começando pelos pés:
Usava sandálias que pareciam muito com as franciscanas, só que de couro cru bem rustica. Seus pés eram magros e os dedos finos e longos.


A roupa era um simples cafta judaico de linho cru bege, que ia até pouco acima dos pés, deixando os tornozelos à amostra.Na cintura um cordão trançado que me pareceu ser do mesmo linho, e amarrado pouco abaixo da cintura com as pontas penduradas.
As mangas do cafta deixavam parte dos braços e mãos à amostra. Curioso é que seus braços eram um pouco mais compridos do que o normal. Embora não chegasse a ser um defeito, dava para notar este detalhe. Mencionei sobre isto em um artigo que escrevi sobre o "Sudário de Turim", que está neste mesmo blog e recomendo.


Sua pele era o típico branco pálido dos judeus puros de Israel. Não era o branco rosado, mas o branco bege.
Era magro.
Pela abertura da gola do cafta, vi os ossos à amostra de seus ombros que chamamos de "saboneteiras". Mantinha seu rosto para frente enquanto falava, e seu perfil era de um rapaz comum, sem nenhum traço de beleza.
Cabelos castanhos.
Um pouco mais claro por cima, como se queimado do sol, ligeiramente ondeados (não anelados) cortados pouco abaixo da orelha, não chegando ao ombro.Barba rala e curta, quase da cor do cabelo.
Diferenciando das concepções que vejo hoje em dia por computador, onde tomam por base o cabelo e barba preta do judeu russo, que ainda não existia naquele tempo. A diáspora ainda não tinha acontecido, portanto não haviam judeus espalhados pelo mundo.


Sua idade.
Muito mais jovem do se imagina. Sabe-se que Ele foi crucificado aos 33 anos, mas sua aparência era de 24 a 26 anos.
Não era alto.
Pouco mais alto que eu que tenho cerca de 1,70 m de altura. Ele tinha entre 1,71 m a 1,73 m, portanto estatura media.
Porém, minha grande surpresa foi que:
Ele não é bonito.


Fui criada como a maioria dos brasileiros, olhando para estátuas de um Cristo quarentão, braços semi-abertos, vestindo mantos romanos de luxo, alto, bonito, cabelos ondeados caídos até o ombro, barba longa e espessa e olhos azuis.
Este não é o nosso Cristo. Ou melhor, não é o verdadeiro Cristo.

Bem, Ele não tem nem mesmo uma vaga semelhança com aquelas estátuas. Torna-se claro então o quanto isto nos prejudica, pois passamos a pensar em um deus inanimado, uma estatua e não uma pessoa viva.

Meditando sobre sua aparência sem nenhuma beleza, lembrei do Profeta Isaías, que descreveu Jesus, seculos antes de sua vinda ao nosso mundo:
"...não tinha parecer nem formosura, olhando para ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos..."
Isaías 53


Quando conto esta experiencia me perguntam:
"Será que as pessoas que passavam nas ruas viam vocês?"
Sim, quem passou por nós nos viu, pois vinham andando normalmente em nossa direção, ao chegarem perto desviavam para nos deixar passar. Lembro de um rapaz magro e moreno, encostando de lado na porta fechada de uma loja para nos deixar passar. Ora as pessoas encostavam nas portas das lojas, ora desciam da calçada pisando na rua asfaltada, mas desviavam. Portanto estavam nos vendo.
Concluímos então que estávamos em corpo físico.
Se estivéssemos em espírito ou alma sem corpo, atravessariam no meio da gente sem se desviarem.
Se querem saber se reconheciam Jesus, digo que não.
Nem eu O reconheci.
Sobre sua aparência nem eu mesma sabia.


Se também querem saber porque não se espantavam com a vestimenta dEle, nem com a minha, descalço vestida com uma camisola comprida, é porque haviam muitas pessoas fantasiadas por causa das festas da Paixão.
Passaram por nós alguns rapazes com roupa de coroinhas, outras de santos, crianças vestidas de anjinho e muitas pessoas com tochas de bambu já apagadas nas mãos.
Isto porque, a esta altura, já havia escurecido e as procissões haviam terminado.

Era talvez umas 23:00 horas, e a cidade estava quase vazia quando, subimos uma ladeira suave e na quina de uma calçada Ele adiantou uns três passos na minha frente, parou, virou-se para mim me olhou de frente.
Fiquei paralisada por vê-Lo face a face.
(Obrigada Senhor Jesus por tamanha honra!)
Devo ter feito uma expressão de assombro, porque, certamente para me acalmar, formou um suave sorriso em sua face, com seus lábios finos, com expressão de imensa compreensão.
Eu maravilhada, já sabendo que era O Filho do Altíssimo, permaneci calada! Aliás, mesmo que eu quisesse não conseguiria falar.


Foi quando Ele pronunciou o nome de uma senhora que na ocasião me acompanhava nas campanhas e palestras.
Não foi mensagem telepática, vi seus lábios se moverem ao falar. Em seguida, esboçou mais um sorriso, este de despedida. Ou melhor de "até breve" pois sabemos que ele estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
No instante seguinte simplesmente desapareceu, bem ali na minha frente.
Não me lembro dEle desaparecendo.
Só lembro que, mesmo olhando fixamente para seu rosto, de repente, Ele já não estava mais ali.


Por muito tempo calei, mas HOJE VOU REVELAR o que me foi mostrado em seguida, e, cada leitor faça sua própria interpretação.

Naquela mesma esquina, sozinha, fui passada para o comando de um ser a quem podemos chamar de "anjo" cuja palavra significa "mensageiro".
Na verdade era um guardião, com aparência humana, mas que só vi ligeiramente, pois, colocou-se às minhas costas. Ele seria minha escolta. Esteve ao meu lado em todos os momentos seguintes, quando já não estava mais na rua, mas,como em uma viagem no tempo,apareci em outro lugar.


Era um circo. Estávamos em pé na frente de um picadeiro no meio de um show de palhaços e malabaristas. Haviam umas 4 ou 5 fileiras de cadeiras em volta do picadeiro oval grande. As cadeiras estavam ocupadas com mulheres dando risadas, algumas tinham coisas nas mãos, bolsas, garrafas, e vestidas de roupas vermelhas, como prostitutas. Aqueles figurinos com plumas nas cabeças, saia com muitos babados, no estilo Cam Cam de prostíbulos de filmes faroestes.


Depois que olhei o ser me conduziu ao fundo do circo e subimos uma escada em direção a uma porta de escritório, certamente do dono do circo. Quando o anjo abriu a porta, lá estava no escritório, caminhando vagarosamente em um dos lados para o outro, um Papa.


Isto mesmo, era um sacerdote, um Papa com roupa e tudo. Caminhava de vagar, calmamente, e lembro perfeitamente do meio sorriso de satisfação em seu rosto, de um senhor de idade, satisfeito com sua empresa, o grande circo.
A frase que escutei do anjo foi: Esta é a igreja que vai começar a partir de agora.


Amigos, graças a Deus que não são todas as igrejas que estão se transformando, já nasceram ou já viraram circo, e, estão lideradas por um falso profeta, ou o próprio anticristo.
Temos um remanescente.
Conheço igrejas verdadeiras, honestas, serias, que seguem os preceitos bíblicos, e pastores inspirados pelo Espírito Santo, que ensinam a Bíblia como regra de fé e conduta para a salvação de todos os que buscam a Deus com sinceridade. Também estão surgindo movimentos novos de igrejas voltando às raízes judaicas dos primeiros seculos, e ensinando a Bíblia completa, Antigo e Novo Testamento.


Mas, está escrito no Apocalipse que chegaríamos ao tempo da ultima igreja antes da vinda do Messias (Jesus - Yeshua em hebraico), onde viveríamos o nível da Igreja de Laodiceia. Apc.3:14-22.
Infelizmente hoje, em alguns lugares estão ensinando que só é abençoado por Deus quem não adoece, não passa provas de fé e fica rico. Isto é um terrível engano e não condiz com a Bíblia.

Após o que me foi mostrado,fui devolvida instantaneamente na sala onde estivera antes, só que já era tarde da noite.

Encerro este post dizendo que, ví Jesus, mas, por isto preciso muito mais da força do poder de Deus e intercessões sinceras. Ao contrario do que imaginam,o inferno persegue mais aos que têm experiencias sobrenaturais. Minha vida tem sido uma constante batalha. Só estou viva por milagres e misericórdias do Senhor Jesus Filho do Altíssimo, com quem andei lado a lado.MAS ISTO NÃO ME FAZ MELHOR DO QUE NINGUÉM, POIS: 

"Tomé maravilhado enfim creu."


Então Jesus completou:
"Porque me viste, creste? Bem- aventurados os que não viram e creram."
João 20: 29 e 24

Mais bem aventurados do que eu, que vi Jesus pessoalmente, só mesmo aqueles que creem mesmo sem ver.


SUGESTÃO:
RECOMENDO o filme "BEN--HUR" de 1959, onde vemos, segundo minha opinião, as melhores cenas de Jesus, inclusive sem mostrar o rosto. O  filme é uma adaptação do livro do general norte-americano Lew Wallace que, ironicamente, era ateu. Lew Wallace escreveu a obra disposto a provar que Jesus era um mito. No entanto, por meio de pesquisas bíblicas, o autor se convenceu da existência de Cristo. Em suas próprias palavras declarou “Comecei  a escrever um livro para provar que Jesus nunca existiu, quando me dei conta, estava provando que ele de fato existiu”.




Endereço eletrônico:

@marta.anders12

MARTA ANDERS OFICIAL

martaanders7@gmail.com

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O PLANETA DE DEUS

Sou Marta Anders, e, neste ano de 2022, com a descoberta de mais um planeta semelhante a Terra no vizinho sistema Alpha Centauri, decidi publicar este artigo: 
 
NO  PLANETA  DE  DEUS
 
"...E quando as ouvi e vi, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava,para o adorar. Mas ele me disse:Olha não faças tal;porque sou um homem como vc e seus irmãos...Apoc 22:8,9"

Quem seria aquele homem que levou o apostolo João para uma viagem no tempo?
Quem seriam os dois seres humanos que me levaram em uma viagem a um outro mundo? 

Naquela noite abafada de verão no Rio de Janeiro, eu dormia ao lado do  meu filho adolescente Albert, o Beto, no mesmo quarto. Ele em uma cama nova, e eu, no chão. Improvisei edredons até que pudesse comprar uma cama para mim também. Lembrem-se que recusei a pensão alimentícia, e que a doença havia destruído  minha carreira profissional.

Estávamos convertidos e fazendo curso bíblico na Igreja Batista Peniel da Tijuca, liderada pelo Professor de Meta-física - Pr Barbosa Lima. O mundo artístico de minha vida passada, distanciava-se rapidamente, e surgiam viagens para contar nas Igrejas, Clubes e Teatros, a cura sem precedentes que havia recebido do Deus Criador.

Dormiamos quando de repente acordei já em pé no meio do quarto.
As luzes dos prédios do lado de fora, clareavam o suficiente para eu correr os olhos pelos cantos até ver a silhueta do Beto dormindo. E, no instante seguinte já apareci em pé, em uma sala não muito maior do que a do meu apartamento. A  diferença é que as paredes não eram de tijolos rebocados, mas de metal cinza fosco. Na Bíblia Hebraica chamam esta cor de "âmbar" e "metal", semelhante ao material de estruturas de prédios, elevadores e aviões modernos.

Não vi nada etéreo ou transparente. Tudo parecia feito de aço bastante sólido.
Aquilo onde eu estava só vi por dentro. Também não sei se estava visível ou invisível para ser visto de fora. Me pareceu estar pairando sobre o prédio onde morávamos.
O tamanho total poderia ser de uma casa, com a noção que tenho de medidas.

Costumo ler sobre dimensões paralelas através da Física Teórica, que está prestes a comprovar a existência de 11 dimensões, portanto bem poderia ser, que mais uma vez, eu estivesse passando desta para outra dimensão, semelhante ao que acontecia comigo na infância e que conto no livro "A Mulher que Desafiou a Deus".

Eu não estava dominada nem teleguiada, e, não sentia medo. Estava em estado de susto, paralisada pela surpresa, consciente, e por isto não conseguia pensar em passado ou futuro, mas só no que estava acontecendo. O ambiente era uma sala de aço escovado, de uns 6 metros de comprimento, por uns 5 de largura, era claro o suficiente para enxergar, embora eu não tenha a menor ideia de onde vinha a luz.

Haviam duas pessoas muito parecidas com a gente, ou seja, com os humanos, mexendo em uma espécie de mesa de controle pegada na parede. Eles estavam em pé, ligeiramente encurvados, um do lado direito outro no esquerdo e de costas para mim. Pareciam estar apertando botões, tomando providencias para a partida.
Nada de mágico, nada feito de nuvem, nem por varinhas de condão, nada de viagem astral, nem pó de pirlipimpim, ou marcianos verdes.

Algumas religiões ensinam que anjos são criaturas luminosas feitas de nuvem, com asas de penas, carinhas gordas e cabelos com cachos dourados. Para os espiritualistas os espíritos se materializam com uma substancia chamada ectoplasma. Surgem como sombras e são etéreos. Mas ali tudo era real e físico mesmo.

A palavra "anjo" significa "mensageiro", e muitos são os tipos de anjos citados na Bíblia. Existem anjos que não se casam, anjos imunes ao fogo, e anjos que almoçaram comida sólida com Abraão e Sara. O cardápio está em Genesis 18:6,7,8 e incluía bolos,leite e carne de novilho. Depois comeram em um banquete oferecido por Ló em Sodoma. Esses tais anjos eram tão semelhantes aos humanos, que os habitantes de Sodoma quiseram ter relações sexuais com eles! Genesis 19:3 - 9. 
Nunca vi ninguém mencionar isto em pregações, mas tá na Biblia.  

Os dois mensageiros que estavam ali na minha frente, eram de aparência bem humana. Usavam macacão branco leitoso de um tipo de nylon com franzido na cintura, joelhos e cotovelos. Eram magros e altos, com cabelos castanhos anelados contornando o rosto até o ombro. Se tinham alguma diferença não deu para notar, eram exatamente iguais um ao outro.

As próximas horas, que não sei quantas foram, tenho certeza absoluta que eu estava dormindo, mas viva, dentro daquela pequena espaçonave celeste que viajava em velocidade inimaginável.

A VIAGEM

Calculo que a viagem durou metade da noite pelo universo a fora. E, se foi através de um "buraco de minhoca", como defende o astrofísico Stephen Hawking, ou se ultrapassamos à velocidade da luz, eu não sei. Einstein disse que a velocidade da luz não pode ser ultrapassada. Pois é, não pode agora, ainda.

Os bilhões de anos luz, calculados pelos cientistas de nossa era, que nos separam  das estrelas mais próximas são no momento, intransponíveis para nós terrestres. Mas, podem não ser para os que estão lá, pelo universo a fora, cuja raça não caiu, e possuem bilhões de anos luz de avanço a mais do que nós.

Apos aquele tempo, lá estava eu novamente em pé. Na minha frente uma porta um pouco mais larga que normal, e uma forte claridade vinha através dela. A principio quase não pude ver nada, assim como quando acordamos em uma penumbra e olhamos o clarão do sol através de uma janela aberta.
Só que a luz não era amarela como a do nosso sol, mas branca, ou azul muito claro, ou ainda, de um sol branco mesmo, como a concepção artística a seguir.




Enquanto minha vista acostumava com a claridade, notei que aquelas duas pessoas, estavam em pé, de perfil, pelo lado de dentro, uma de cada lado, e o clarão no meio. Ou eram os mesmos de antes ou outros, mas, eram iguais. Clones? Não sei.
Tinham por volta de 1,95 m de altura, magros, face muito branca, mas tinham boca nariz e  olhos. Eram tão iguais que não dava para definir se masculino ou feminino. Lamento mas não observei o que calçavam.
Pois é, nada de batas de coral longas e franzidas com manga sino, nem asas de penas, cachinhos dourados e nem harpas, como os anjos concebidos por inúmeras igrejas.

Aqueles "clones celestiais" estavam ali na minha frente, imóveis como guardiões, e, sem moverem a boca, enviaram uma mensagem direto nos meus pensamentos"telepatia" que dizia:

"Desça, Deus quer falar com você."

Eu estava tão emocionada que não consegui pensar em nada além da ordem que acabara de receber! Comecei a andar em direção ao clarão da porta, passei entre os dois anjos-astronautas, e entrei pela claridade a dentro. Uma espécie de rampa inclinada estava à minha frente e comecei a descer. Era do mesmo metal das paredes, e terminava encostada no chão. Parecia coisa de filmes de ficção e desenhos animados. Penso que o homem já conhecia tais avanços desde o Eden antes da queda, e, a ficção de hoje são lembranças remotas desse passado longínquo.

Olhei em frente, até onde minha vista alcançou, e vi uma imensa planície iluminada a perder de vista em todas as direções, até onde o chão se encontrava com o horizonte. Entendi que não era uma Terra plana, mas, um planeta bem maior do que a Terra. Também não havia vegetação, nem árvores, nem grama, nem montes, nem nada. Somente o chão e o horizonte sob um céu sem nuvens e não vi sol algum.
Certamente eu não estava na Terra e sim em um outro mundo bem maior.

Em seguida senti meus pés descalço tocarem nas areia fofas daquele mundo desconhecido.
A cor da planície era de barro avermelhado semelhante a da ilustração a seguir, concebida por informações de cientistas da Nasa, sobre o sistema de três estrelas da Alfa do Centauro. Justamente o sistema mais proximo do nosso, onde acabaram de encontrar (ano 20021)um planeta semelhante a Terra. No horizonte da ilustração, vemos como seria o solo da zona habitável de um planeta mais próximo de um sol branco.

No entanto, no angulo de visão que eu estava, não vi sol nem sóis, apenas a claridade intensa. O chão era claro e sem protuberâncias. Parecia terem passado um arado tornando-o pronto para o plantio, ou para ser habitado. 
Era uma Terra nova e um novo Céu também. Penso que era era o Novo Céu e a nova Terra de que nos fala o Apocalipse 21:1. 






Assim, dei o primeiro passo em frente e senti meus pés afundarem até o meio naquela terra fofa como farinha grossa, e senti uma sensação agradável de descanso, mais do que a de pisar nas areias de uma praia... embora eu não tenha visto mar. 

Meus pés descalços seguiram pisando naqueles grãos esfarinhados de barro por uns dez passos, e, em seguida... não lembro de mais nada.
Até hoje lembro o momento que apagou minha mente. Eu não senti desmaio, nem tonteira, nem as vistas escureceram. Nada disso. Eu estava em pé e andando, apenas o celebro foi desligado. 

Tudo que aconteceu dali em diante, sei que está registrado no banco de dados de minha memória, mas não consigo lembrar. Ou, não me é permitido, pelo menos até o presente momento em que estou escrevendo este texto.

A VOLTA
Gratidão a Elisabeth da Paz - SP pelos artigos cientificos que nos envia, colaborando assim com a nossa pesquisa sobre os misterios da Bíblia e do Universo.  

Houve uma passagem de tempo, e do mesmo modo e no mesmo lugar que a memória foi desligada ao ir, foi ligada ao retornar. Já estava eu caminhando de volta os mesmos passos. Subi a rampa, e entrei, sem ter tido a ideia de olhar a espaçonave celeste por fora. Portanto não sei o seu formato externo. Lamento!
Atravessei novamente a porta, passei pelos dois anjos-pilotos que estavam parados no mesmo lugar por dentro da sala e parei há uns três metros adiante, ainda de costas para eles. Foi quando escutei a próxima mensagem:

"Agora volte e anuncie que O REI está voltando!" 
A mensagem não disse que "Ele Voltará", mas que "Está Voltando".

Notem porém que não me foi dito o dia, nem a hora, nem o ano, e, não sei de onde Ele vem. Se da Constelação de Órion ou Aldebarã. Se da galáxia Andrômeda ou Sombrero com seu aro de estrelas luminosas. 

Continuando a narrativa daquela viagem ao planeta virgem, no mesmo estado de sonolência que senti na ida, fizemos a trajetória de volta. Ou seja, penso que eu estava dormindo. 
E, se não fosse o detalhe que aconteceu em seguida, eu acordaria no quarto do apartamento com Beto, e iriamos tomar café como em todas as manhãs, tendo apenas a lembrança de um belo sonho.

Mas...

O dia estava amanhecendo e, ao invés de eu ser devolvida no apartamento, fui deixada na Praça Saens Peña, em pleno bairro da Tijuca,
na entrada da estação do metrô,
descalço... e de...
camisola.



A estação Saens Peña, ainda não tinha a grade de arame nem a roleta como mostra a foto acima. Quando o fato aconteceu, era somente o retângulo aberto no solo, com um muro ao redor, e via-se os degraus da escada, que desciam para o metrô.

Naquele momento o medo veio, e a tremedeira, e o pânico. Ou seja, voltei às características humanas.

O sol ainda não havia surgido, o dia estava cinzento, mas já dava para enxergar. Desesperada, me sacudia e esticava os braços em direção às pessoas que passavam por mim e desciam os degraus para o metrô às minhas costas. Se desviavam de mim, e correndo, um de um lado outro de outro, quase saltavam nos primeiros degraus da escada, querendo pegar o primeiro metrô para irem trabalhar. Não queriam conversa com uma mulher descabelada, descalço e de camisola na frente da escada, balbuciando palavras inteligíveis. Ninguém me acudiu.

Foi quando pensei em como chegar em casa, tendo que caminhar umas 10 quadras. O que iria pensar o porteiro do prédio me vendo chegar àquela hora da manhã de camisola?? E isto para mim era bastante serio.
Foi assim que sai da frente da escada do metro, onde fui deixada de proposito, eu creio, para que eu soubesse que tudo foi real, e caminhei até a ponta da Praça, onde não haviam pessoas. Lá olhei para as nuvens no céu daquele amanhecer já mais claro, e disse:

"Deus, meu Deus, como vou pra casa?"
E implorei:
- Eu vou anunciar pra todo o mundo a volta de Jesus, mas, me deixe em casa onde o Senhor mandou me buscar!!

Certo, não temos que pedir a anjos ou seres, nem a querubins ou serafins, mas a Deus que comanda sobre todos eles.

Fui imediatamente atendida.
No instante seguinte já estava em pé no meio do quarto e Beto ainda dormindo.

Esse fenômeno de sumir e aparecer em outro lugar, não está só nos filmes de ficção Há mais de 2 mil anos atrás já estava escrito na Bíblia. Aconteceu com Felipe e o Eunuco (Atos 8:39,40), e também comigo naquele momento. Ouvi de um respeitável Professor de Teologia da Ass. de Deus, que durante o milênio, alguns dos salvos que retornarão com Jesus, reinarão sobre cidades e nações, e terão a propriedade de serem transportados de um lugar a outro, instantaneamente.




A NAZA sabe que as Carruagens de Fogo com Cavalos de Fogo citadas na Bíblia são naves espaciais. Por esta razão criou este simbolo para a Apolo 13. 

Passei os próximos dias em um estado de graça, orando e meditando sobre aquela viagem interplanetária, naquele veículo celeste, e aquela tripulação angélica que me conduziu até àquele mundo novinho em fõlha.

Que planeta seria aquele? Onde estaria localizado dentre as mais de cem bilhões de galáxias descobertas até agora?

Jesus disse:
“Na casa de meu Pai tem muitas moradas, e eu vou preparar lugar para vocês, e volto para vos buscar...”
João 14:1
Esse lugar já está pronto.

Quando isso aconteceu pelos idos de 1985|6 ninguém, nem a ciência, imaginava a existência de nenhum planeta além do nosso sistema solar. Estudávamos na escola que só no Sistema Solar haviam planetas. E nas nossas Igrejas Evangélicas as interpretações da Nova Terra e Novo Céu diziam ser aqui mesmo em nosso mundo durante ou depois do Milênio. Mas, eu já sabia da existência de planetas extras solares, e por isso acompanhava as noticias da cosmologia. 

A Universidade de Genebra só detectou planetas além da Terra em 1995 e só começaram a divulgar a partir do ano 2000. Até ali a Ciência (que não é exata), negava a existência de qualquer planeta além da Terra no Universo.  
Quase uma década depois, os astrônomos detectaram um planeta gigante em volta de uma estrela parecida com o Sol, a 51 Pegasi. E algum tempo depois, já tinham detectado centenas de planetas semelhantes e até gêmeos da Terra, com possibilidade de abrigar vida.

Curioso é que a ciência, com a cara mais limpa, fica com as glorias, fingindo (porque pesquisam na Biblia a bessa!) ignorarar que já estava na Bíblia há milênios. 
Assim também vai acontecer quando provarem a existência de vida alienigena, ou seja, vida inteligente fora da Terra, ou ainda extraterrestre, que tambem está na Biblia. Aliás, o proprio anjo caido - Satanás, - que eu saiba não nasceu na Terra, portanto é um ser extraterrestre.   

Conheço pastores que apoiam essa tese e também cristãos com o dom da Ciência de Deus. Uma dessas pessoas, é uma colaboradora de nosso ministério, membro da Ass.de Deus em São Paulo, que acompanha os avanços da ciência e envia artigos para minha pesquisa. Ela costuma assistir nosso vídeo ''A CIENCIA DE DEUS" no canal do youtube: martaandersoficial. Não menciono seu nome para protege-la dos mensageiros da serpente. 

"Alegrai-vos ó céus e vós que nele habitais!!!Mas, ai da Terra..."
Apocalipse 12

Alegrai-vos ó habitantes dos ceus!Portanto mora gente no universo ou seja céu.
Mas ai da Terra, porque Satanás e seu exercito invadiu a Terra e causou a mortalidade e queda da raça humana. 
Porém não fomos abandonados, 
                                  o Salvador ja veio, 
                                                          e voltará!








O REI ESTÁ VOLTANDO!

Ora vem Senhor Jesus!

Tomara que seja em nossos dias!

Marta Anders


Inscrevam-se no nosso canal: marta anders oficial 

e-mail : martaanders7@gmail.com
facebook.com/marta.anders.12
martaanders7.blogspot.com



 


segunda-feira, 26 de maio de 2014

O SUDÁRIO DE TURIM


Pilatos estranhou que Ele já estivesse morto...(...) E, informado pelo centurião, cedeu o cadáver a José. Ele comprou um lençol fino, tirou-o da cruz envolveu-o nele, e o colocou num sepulcro que fora encravado na rocha. Ele fez rolar uma pedra para a frente da entrada do sepulcro.
Marcos 15:44-46

O Sudário de Turim, caso seja comprovada sua autenticidade, será uma extraordinária prova da existência e crucificação de Jesus. Os convertidos já não precisam de provas, mas, o mundo sim. Por isto a relíquia está nas mãos dos que precisam.

É um pano de linho com 4,5 metros de comprimento por 1,10 metros de largura, que supostamente cobriu o corpo sepultado de Jesus, e que se encontra na cidade de Turim na Itália.  E mais o lenço que foi colocado na face de Jesus, que, segundo João, estava em outro lugar amassado. Segundo os costumes dos antigos reis em suas refeições, o lenço amassado queria dizer que o Rei voltaria para terminar o banquete. Alguns defendem que este é mais um sinal de seu retorno.

As opiniões sobre o sudário se dividem em: pessoas que acreditam na possibilidade de ser autentico, outros que consideram uma farsa, e outros consideram uma obra de arte feita por algum grande artista da Idade Média. Na opinião dos melhores especialistas, jamais foi observado um estilo semelhante em nenhuma outra obra artística medieval.
A misteriosa origem do sudário faz seu primeiro registro em 1300, e chegou a Turim em 1578 onde está até hoje.

A primeira equipe de cientistas provou que o sudário não era uma  pintura, embora não explique o que ele é.

As marcas que estão no sudário, são semelhantes às feridas sofridas por Jesus em seu martírio antes da crucificação. Há ferimentos ao redor da cabeça, na linha do cabelo e no alto do crânio, como a descrição bíblica da coroa de espinhos. Os especialistas em botânica classificaram as perfurações aos espinhos da acácia, planta da antiguidade, encontrada em Jerusalém.

Feridas alinhadas com listras que seguem desde o ombro até as pernas, como a descrição nos Evangelhos do flagelo das chicotadas, e uma grande ferida no tórax, que corresponde à perfuração feita por uma lança, logo após a sua morte.

Observando o negativo em uma distancia de dois metros você  define a imagem de um homem, aos cinco metros você consegue ver detalhes.






Depois disso, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, secretamente por medo dos judeus (judeus maus porque o próprio apóstolo João que escreveu este evangelho também era judeu), rogou a Pilatos que lhe permitisse levar o corpo de Jesus. Pilatos consentiu ...(...)...
João 19:3m


Obs: A tradução de nossa Bíblia é pobre no aspecto de explicar melhor sobre os judeus. Jesus foi traído por Judas e dois sacerdotes, Anás e Caifás, porém, multidões de judeus o seguiu, amou e obedeceu. A Virgem Maria, São Pedro, S Paulo, S Thiago, e quase todos os santos eram judeus.

O sudário é o objeto arqueológico mais estudado no mundo, mas, até bem pouco tempo, sua credibilidade estava desacreditada. Afirmavam que, segundo o teste de carbono-14 estava comprovado que o tecido do sudário havia sido confeccionado na Idade Média.

Pra mim o assunto estava encerrado, quando deparei com um documentário na TV sobre o tema. O começo é sobre Second Pia, um advogado que teve autorização para tirar uma foto do sudário em 1889, quando as técnicas de fotografia ainda eram precárias. Assim que verificou o negativo, surpreendeu-se pois mostrava um rosto e um corpo, com todas as marcas descritas nos evangelhos, do martírio que Jesus sofreu ao ser torturado na cruz.

Mas, ao final do documentário, quem se surpreendeu fui eu. Fizeram uma montagem, usando as medidas e informações obtidas pelos estudiosos do sudário, do homem que havia sido envolto naquele pano, e, eu o achei muito, muito parecido com Jesus.

Vou repetir isto muitas vezes: 
Eu não posso provar o que vou dizer em seguida, e nem perco tempo em tentar provar, mas eu vi Jesus pessoalmente. Tive esta experiência no ano de 1987 assim que sai do Rio de Janeiro para morar em Belo Horizonte, já estando convertida.
Ele, o Senhor Jesus, não é igual nem parecido com nenhuma das concepções artísticas que já vi até hoje. As imagens católicas nem passam perto de sua aparência. Mas, o homem virtual que montaram no documentário, seguindo os dados do sudário, pelo menos em alguns pontos, se parecia bastante com Jesus.


Alguns afirmam que o sudário não é autentico porque a cabeça é um tanto grande e os braços um tanto longos. Quanto à cabeça, o inchaço deve ter colocado o tamanho disforme, devido aos flagelos sofridos em seu martírio. Quanto aos braços muitas pessoas tem características físicas diferenciadas.

Não estou querendo dizer com isso que o sudário é autentico, mas, tenho algumas coincidências a considerar. Quando descrevo a aparência de Jesus ao meu lado caminhando, sempre digo que pude perceber detalhes surpreendentes: primeiro que seus braços eram longos e depois que ele não tem olhos azuis e nem é bonito.

Só muitos dias depois dessa minha experiência, lembrei do texto de Isaias 53 que diz "...não tinha parecer nem formosura, olhando para ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos..."


Foi por esta razão, que daí em diante, passei a acompanhar as matérias sobre o Sudario de Turim.




OS INCRÉDULOS


Não é só na ciência e na internet que temos incrédulos. Conheci um crente incrédulo, convertido e membro de uma igreja evangélica em Belo Horizonte. Médico respeitado, culto, educado, mas, como o cientista São Tomé, só crê se colocar a mão nas chagas. Certa vez ele me fez detalhar sobre a aparência física de Jesus, e pude ver sua expressão maravilhada ao exclamar para sua esposa: "Ela viu Jesus mesmo!!!" Até hoje não sei qual foi o detalhe que o convenceu.

Digo então que uma prova física e científica sobre a existência de Jesus seria muito bom, até mesmo para alguns crentes incrédulos das Igrejas Evangélicas.

Não seria um tão grande espanto se Jesus tivesse deixado uma marca no sudário, assim como foram preservados em uma caverna, por mais de 2 mil anos, os Manuscritos do Mar Morto, com provas indiscutíveis da veracidade da Bíblia. Quanto à relíquia estar em poder da Igreja Romana, até agora, não importa, afinal, os manuscritos passaram também por muitas mãos, até chegarem ao lugar certo. Hoje em dia está no Museu do Livro em Israel.

Lendo um  jornal de um bairro nobre de Belo Horizonte, a seguinte manchete me chamou à atenção:

"MISTÉRIO:
Especialista do Santo Sudário relata provas científicas sobre a ressurreição de CRISTO"


Trata-se da opinião de um médico e professor da UFMG, Ernesto Lentz de Carvalho Monteiro. Declara o medico que nunca passou pela sua cabeça que a ressurreição de Cristo pudesse ter alguma comprovação científica, até que leu um livro de um cirurgião francês chamado Pierre Barbet, com o título: A paixão de Cristo segundo o cirurgião. Grande foi sua surpresa ao ler, pois, não é um livro religioso, mas, científico. Esse cirurgião francês foi o primeiro que teve acesso ao sudário de Turim.

O TESTE DE CARBONO-14

Segundo a explicação do Dr. Ernesto, na medicina, quando a pessoa tem uma lesão em um órgão, com suspeita de benigna ou maligna, o primeiro passo é tirar um fragmento de tamanho significativo daquele tumor para fazer um exame anatomopatológico. No caso do teste de carbono-14, o procedimento foi idealizado para estudar rochas com milhões de anos, fosseis de animais pré-históricos, de modo que a correta execução exige um kilo do material, o que em uma montanha não faz falta. Se for menos, é eliminado durante os exames.

Diante de uma pressão mundial, o papa da época permitiu que fosse extraído da borda do pano, uma amostra de um centímetro de largura por seis de comprimento, que foi dividido em seis partes, cada pedacinho foi mandado para um laboratório.

Neste estudo em 1988, os cientistas de três universidades concluíram que o tecido datava do período entre 1260 e 1390, ou seja, o fragmento era da idade Média. Isso descartava a possibilidade de que o tecido tivesse envolvido o corpo de Cristo depois de sua morte.

Esse anúncio levou o Cardeal de Turim, Anastasio Alberto Ballestrero, a admitir que o manto era falso.



Uns poucos cientistas persistentes, seguiram com as pesquisas, pois, suspeitavam de detalhes anatômicos do sudário que  não eram conhecidos na Idade Média. Pesquisando a história, descobriu-se que o sudário sofreu várias tentativas de destruição. Uma delas foi um incêndio na França em 1357, e outro em uma igreja em 1532. Ele foi restaurado pelas irmãs Clarissas, que cobriram buracos com "remendo invisível" e forraram o manto com um material reforçado.


Enquanto isto, Su e Jow um casal americano sem nenhuma formação cientifica, observando o sudário depois de assistirem a um documentário na televisão, notaram uma diferença de cor que mudaria tudo a respeito da datação de carbono. O cientista Ray Rogers teve a maior surpresa de sua vida, ao constatar que o casal de leigos tinha razão, o pedaço de pano retirado para amostra não era de linho e sim algodão tingido, portanto aquele remendo era medieval, mas não o restante do sudário.

AO TERCEIRO DIA...


Explica Dr. Ernesto, que a coagulação é um fenômeno extravascular. O sangue nunca coagula dentro do organismo. Quando isso ocorre fica configurada a trombose. Nos coágulos comuns, as plaquetas são aprisionadas por uma rede de fibrina, que espreme os elementos figurados no sangue pela bolinha do meio, e em volta fica o soro. No terceiro dia os elementos figurados no sangue entram em degeneração, que é o inicio da putrefação, se dissolvendo naquele soro que está em volta, ocasionando uma mancha sem forma.

É provado cientificamente que no sudário de Turim o processo parou no terceiro dia. Não houve degeneração.
É possível ver pelas microfotografias coloridas o coagulo do soro e os demais aprisionados.
"Segundo a literatura religiosa Jesus ressuscitou no terceiro dia", declara o médico.


...Então entrou também o outro discípulo que havia chegado primeiro, viu e creu. Porque ainda não haviam entendido a Escritura: Que era necessário que Ele ressuscitasse dos mortos.
João 20:8-9


Em 1978 a NASA patrocinou três meses de estudo do sudário, com os equipamentos mais avançados da época. Em certo momento um russo saiu correndo e repetindo: "meu Deus eu nunca imaginei que Cristo tivesse vivido e ressuscitado!"

Dr. Ernesto encerra a entrevista declarando sua opinião: "O mundo inteiro quer contestar o sudário. Contudo, a única explicação para a imagem do sudário é que esse corpo emitiu um luminosidade igual à da bomba atômica em Hiroshima. Aquele corpo que sumiu se transformou numa energia luminosa e impregnou o Sudário."

Muitos estudiosos descartam a hipótese de qualquer ação a nível nuclear, outra facção acredita que algo assim pode ter acontecido.

Penso que, se era o corpo de Jesus, não sumiu, mas, foi transformado. Porém, físico, a tal ponto que retirou os lençóis e colocou à parte. Também Maria Madalena chegou a confundi-Lo com o jardineiro. Concluímos então, que estava usando roupas, as roupas do jardineiro. Caso fosse um corpo só de energia, não precisaria retirar os lençóis nem estar vestido. Jesus disse a Maria Madalena ao tentar toca-lo "Não me toque porque ainda não subi ao Pai". Um corpo para ser tocado tem que ser material. Agora, de que composição seria esta matéria, eu não sei, e ninguém até o presente sabe.

Especialistas em anatomia, história, biologia, arqueologia, botânica, medicina forense, química e física nuclear já debruçaram sobre o misterioso manto para estuda-lo.  Cientistas não cristãos usando técnicas avançadas chegaram à surpreendente conclusão de que alguns detalhes do sudário não conseguem ser explicados pela ciência moderna. 

Como por exemplo a forma como a imagem foi impressa no tecido. A física nuclear afirma que a imagem causada pelo sangue é tridimensional e também invertida. Semelhante a um negativo fotográfico, o que só seria possível através de uma tal radiação causada por uma energia ainda desconhecida.

OS CRAVOS NOS PUNHOS


Investigações recentes provam que Jesus não foi crucificado com os cravos nas mãos e sim nos punhos, pois, as mãos não poderiam suportar o peso de um corpo. Portanto os cravos romanos atravessaram entre o braço e as mãos. Assim sendo, o cravo danifica o nervo médio provocando imensa dor, e a contração involuntária dos dedos polegares, que viram para dentro.

Estudos minuciosos mostraram que no sudário, os polegares estão ocultos nas palmas. E poças de sangue também escorrem nas costas das mãos. Segundo a lei romana da crucificação, o condenado deveria ser torturado por muito tempo antes de morrer. 

A crucificação era uma pena de morte romana e não dos judeus,

a cruz era romana,
os que O pregaram na cruz eram soldados romanos,
os cravos eram romanos, 
Pôncio Pilatos era uma autoridade romana,
a ordem veio de Roma...
Então, o sudário está nas mãos certas,
em Turim uma cidade de Roma.


Dr. Frederich Zagbi - Patologista Forense com larga experiencia como legista,, afirma que os inchaços da face da vítima do sudário não estão simétricos, revelando evidencias de espancamento, e, os espinhos da coroa acompanham os fluxos de sangue.


ULTIMAS PESQUISAS


A revista especializada TERMOCHIMICA ACTA sugere que o manto pode ter entre 1,3 mil e 3 mil anos, o que tornaria  a teoria de que ele foi usado por Cristo verosímil.

Raymond Rogers, que coordenou o novo estudo, disse que testes químicos indicam que a amostra usada na análise de 1988 foi retirada de um pedaço de remendo medieval usado no manto para reparar uma parte que havia sido queimada. Informa o site da BBC Brasil.


Por isso é que foi estabelecida uma data incorreta para o manto original, segundo o pesquisador, que é químico aposentado do Laboratório Nacional de Los Alamos, no Estado americano do Novo México. Em seu estudo, Rogers comparou amostras utilizadas nos testes da década de 80, com testes microquímicos, que empregam quantidades mínimas de materiais. Os resultados demostraram que o manto deve ser mais antigo do que se acreditava antes.

Esses testes revelaram a presença de um produto químico chamado vanilina na amostra de carbono-14 e no tecido do forro, mas não do resto do manto. "O fato de que a vanilina não pode ser detectada na lignina das fibras do manto, pergaminhos do Mar Morto e outros pedaços de linho muito antigos, indica que o manto é muito velho. Fotografias de alta resolução detectaram indícios de um cerzido 'invisível' na área usada para testes. Mas, o manto propriamente dito é muito mais antigo" disse Rogers.


Rogers não acreditava em milagres, como ele mesmo declarou em seu documentário, cinco  semanas antes de morrer.  Mas deixou um extraordinário trabalho sobre o santo sudário, que, em caso de ser confirmada sua autenticidade, pode ser o registro de um grande milagre. A prova de um milagre que Rogers esteve olhando muito de perto, durante os últimos anos de sua vida.

A IDOLATRIA CATÓLICA

O sudário em sua ultima exposição publica, foi visitado por mais de cinquenta mil fiéis. Posso imaginar quantos acenderam velas, e  rezavam ao lençol para que o pano chegasse até Deus e intercedesse pelos seus pedidos, curas, milagres. Adoração ao objeto inanimado, o pecado da idolatria que para Deus é abominação.

O ser humano tem a tendencia de ajoelhar diante de qualquer imagem, seja de madeira, fotografia de papel, gesso, metal ou tecido. Lembro de uma senhora que rezava e acendia velas para as imagens de Branca de Neve e os 7 anões que enfeitavam o seu jardim. Nem posso criticar pois eu mesma tinha em minha sala um altar com mais de 50 imagens dos mais variados santos. Assim fui ensinada desde menina, nas religiões que praticávamos: catolicismo e espiritismo, sem que eu soubesse que isto é uma grande ofensa a Deus.


Fui curada do câncer quando desafiei a Deus sem imagens nem velas acesas. Oito anos depois, também longe das imagens, um extraordinário fenômeno aconteceu quando tomada pela depressão suicida fiz a primeira oração bíblica, convidando Jesus para entrar na minha vida e na minha casa. Bem amigos, leiam no meu livro o que aconteceu em seguida, com as imagens da minha sala.

Meses depois eu convertida, contava o ocorrido no palco do Teatro da Galeria RJ, e citava uma lista de objetos de idolatria que a igreja católica expôs em Genebra. Tirando as centenas de "lascas da santa cruz" e os litros de "lágrimas de Maria", na lista também figurava: A corda que Judas Iscariotes se enforcou e que curava sífilis, o osso do braço de Santo Antonio que depois de beijado por milhares de fieis descobriram que era osso de veado, e 8 (oito) prepúcios do nosso Salvador.

Imaginem o que poderá acontecer com a adoração ao sudário, se for comprovado autentico?

Porém com ou sem sudário, o ser humano tem forte tendencia à idolatria. Quando não são objetos, adoram-se artistas, cantores, jogadores de futebol, dinheiro, fama etc...

Não farás para ti imagem esculpida...Êxodo 20:3,4
Não fareis para vós ídolos...Levítico 26
As imagens esculpidas dos seus deuses queimarás a fogo...Deuteronômio 7:25
Maldito é o homem que fizer uma imagem esculpida...Deuteronômio 27:15

Minha oração é para que os católicos despertem, e deixando a idolatria passem a adorar a Jesus em espírito e verdade, cumprindo assim os mandamentos bíblicos. Que o Sudário, sendo ou não autentico, seja apenas um documento histórico para ser visitado, assim como os Manuscritos do Mar Morto, exposto à visitação no Museu do Livro em Israel.


Devemos nos lembrar que foi o Monge Martinho Lutero, portanto um padre católico, que despertou para os absurdos da idolatria e passou a seguir os mandamentos bíblicos, dando sequencia ao movimento protestante, da qual fazemos parte hoje como evangélicos. É nosso dever então, com muito carinho, explicar o que já sabemos aos católicos, reconhecendo que no passado também nós éramos idolatras.

Marta Anders


Pesquisadora, Escritora, Evangelista e Produtora de Eventos Teatrais

Esta pesquisa foi concluída dia 3 de janeiro de 2014

Comentários e sugestões enviar para o e-mail

martaanders7@gmail.com