quinta-feira, 4 de setembro de 2014

JESUS em PESSOA


ERA SEXTA FEIRA DA PAIXÃO, eu estava de camisola de jersey comprida, descalço, sentada no chão da sala, recostada na parede, quando de repente, em segundos, apareci no meio da rua, andando, ao lado de um rapaz. A primeira coisa que fiz foi perguntar:"Que é isto?" Sem intervalo para resposta, virei de lado a cabeça e mirando o rapaz, falei:"Quem é você??" Bem, o que eu escutei em seguida foi surpreendente. O rapaz, com voz tranquila e suave respondeu:"Eu Sou Jesus!"


Logico que eu não acreditei.
Primeiro, aquele rapaz não usava bata branca de coral, nem manto vermelho jogado no ombro como os senadores romanos, não tinha cabelos ondeados descendo pelos ombros, nem olhos azuis, e não estava flutuando sobre uma nuvem.
E o pior, nem mesmo era bonito!?


Pensei: "Que Jesus que nada!"
Se fosse Jesus, no minimo estaria voando com os braços abertos e uma porção de anjinhos salpicados entre as nuvens à sua volta. Igual às imagens da igreja católica (mesmo eu já sendo evangélica as imagens ainda estavam registradas em minha mente).


Caminhando lado a lado, em uma tarde sem sol mas ainda claro, por uma calçada de cimento de uma rua asfaltada comum e bem urbana mesmo. Do meu lado esquerdo estavam as portas de correr das lojas fechadas porque era feriado e muita gente normal na rua, andando para cá e para lá.


Era um rapaz magro e franzino, sem nenhum atrativo ou sinal de beleza!...
"Vê só se isso é a aparência da divindade!?"

No cinema os atores que interpretam Jesus sempre são lindos, musculosos, fortes e altos, olhos azuis... Alí estava um rapaz simples, magro e...feiosinho. Tipo aqueles que a gente nem nota nas ruas.
Ah!- Pensei - Deve ser um 'espírito de engano' como dizem nos cultos de libertação.
"Vou repreender logo logo!!"
Mas antes, para não me precipitar, fiz a seguinte proposta:
"Então por gentileza, quer fazer o favor de provar o que está dizendo?"
Sabe qual foi a resposta que ouvi?
"Sim"
Respondeu o rapaz calmamente.


Então escutei aquela voz humana, tranquila, precisa, confiável e jovem, começar a falar sabem o que?
A Bíblia!!

Isto mesmo, a Bíblia.
Começou com:
"Está escrito..."

Assim foi falando palavra por palavra, a partir do trecho sobre Ló, não em hebraico nem aramaico, nem grego, mas, na minha língua portuguesa mesmo.
Em Ló resgatado com sua família, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, referiu-se como sendo um dos três anjos que antes visitou Abraão e Sara.
Penso que queria dizer se Ele esteve com Abraão e Sara, almoçou com eles, conversou, por que não poderia estar comigo ali também!?

Aquela mesma voz que maravilhou os soldados romanos quando Pilatos mandou prende-Lo e não conseguiram. Ao voltar disseram "Não conseguimos prende-Lo, pois, jamais ouvimos alguém falar como Aquele Homem fala!!"


Aquela mesma voz que, quando novamente os soldados romanos foram prende-Lo no Getsêmani para que assim começasse o seu martírio, o centurião chefe perguntou:
"Quem de vocês é Jesus?"
Ele respondeu:
"Eu Sou".
E os soldados caíram ao chão ao ouvirem a sua voz.

Ali estava eu escutando aquela mesma voz.
Quem sabe se não foi para que você leitor ficasse sabendo a razão de termos que estudar, entender, saber e até decorar, a Bíblia!?
  
Assim, continuei a escutar atentamente, enquanto andávamos lado a lado, eu ao lado do Filho do Altíssimo.
Se depois que ressuscitou esteve com Maria Madalena, com Pedro, Tiago e João, e os outros discípulos, e mais de 500 pessoas viram Sua Pessoa por quarenta dias, como está escrito em Atos dos Apóstolos, por que não poderia estar ali comigo também?

E continuou dizendo a Bíblia, sempre iniciando com "Está escrito".
E eu repetindo em voz baixa
"Sim Senhor!"
"Sim Senhor!"

Minha surpresa foi enorme, ao perceber que Jesus só fala pela Bíblia.
Donde se conclui que, também só atende um pedido, se feito com o que está escrito na Bíblia.


Curioso é que quase todo mundo, inclusive das mais varias religiões, sabem que na sua volta, Jesus, para provar ao mundo que é Ele mesmo, mostrará as marcas dos pregos ou cravos da crucificação.
Só que eu já estava convertida, e não pertenço mais ao "mundo" mesmo ainda vivendo nele. Assim sendo nós cristãos praticantes, já não pertencemos "às pessoas do mundo" que certamente irão ver as marcas dos cravos.
Por isto, a prova foi demonstrar que Ele só fala e responde pela a Bíblia.

Podemos ler no NT, que Jesus, a partir de sua ressuscitação só falou o que estava escrito na Bíblia:
"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em toda as Escrituras.''
Lucas 24.22
Pois é, da mesma forma foi ali comigo.

Concluo então que rezas de nada adiantam, nem boas intenções, nem palavras de consolo, nem frases de efeito ou de autoajuda como recebemos diariamente pela internet. Para falar com Deus, devemos falar pela Bíblia, no poder do Nome de Jesus, senão não teremos resposta alguma. 


Claro, tinha que ser assim, porque Ele á a Palavra de Deus que se fez carne, o que é um grande mistério. Nós, todos os outros seres humanos somos filhos de Adão. Jesus é o único ser humano que é Filho do Deus Altíssimo.

Voltando às ruas de Belo Horizonte, naquela tarde que já virava entardecer,a
ndamos e andamos, subindo e descendo ladeiras, enquanto pessoas iam e vinham na mesma calçada. E nos viam pois desviavam quando passavam por nós.

Como era sexta-feira da Paixão, por motivo das festas religiosas, havia muita gente nas ruas. E nas procissões Católicas, os devotos carregavam as imagens representando Jesus morto. No entanto Jesus estava vivo, lado a lado comigo, no meio da rua.
Eu com o olhar baixo, olhando as imperfeiçoes da calçada mais à frente, só respondia "Sim Senhor!", "Sim, Senhor!"

Ainda dava para enxergar, quando pensei que não poderia perder a oportunidade de ver como Ele é. Mudei discretamente a direção do olhar e passei a observar os detalhes de sua Pessoa física, começando pelos pés:
Usava sandálias que pareciam muito com as franciscanas, só que de couro cru bem rustica. Seus pés eram magros e os dedos finos e longos.


A roupa era um simples cafta judaico de linho cru bege, que ia até pouco acima dos pés, deixando os tornozelos à amostra.Na cintura um cordão trançado que me pareceu ser do mesmo linho, e amarrado pouco abaixo da cintura com as pontas penduradas.
As mangas do cafta deixavam parte dos braços e mãos à amostra. Curioso é que seus braços eram um pouco mais compridos do que o normal. Embora não chegasse a ser um defeito, dava para notar este detalhe. Mencionei sobre isto em um artigo que escrevi sobre o "Sudário de Turim", que está neste mesmo blog e recomendo.


Sua pele era o típico branco pálido dos judeus puros de Israel. Não era o branco rosado, mas o branco bege.
Era magro.
Pela abertura da gola do cafta, vi os ossos à amostra de seus ombros que chamamos de "saboneteiras". Mantinha seu rosto para frente enquanto falava, e seu perfil era de um rapaz comum, sem nenhum traço de beleza.
Cabelos castanhos.
Um pouco mais claro por cima, como se queimado do sol, ligeiramente ondeados (não anelados) cortados pouco abaixo da orelha, não chegando ao ombro.Barba rala e curta, quase da cor do cabelo.
Diferenciando das concepções que vejo hoje em dia por computador, onde tomam por base o cabelo e barba preta do judeu russo, que ainda não existia naquele tempo. A diáspora ainda não tinha acontecido, portanto não haviam judeus espalhados pelo mundo.


Sua idade.
Muito mais jovem do se imagina. Sabe-se que Ele foi crucificado aos 33 anos, mas sua aparência era de 24 a 26 anos.
Não era alto.
Pouco mais alto que eu que tenho cerca de 1,70 m de altura. Ele tinha entre 1,71 m a 1,73 m, portanto estatura media.
Porém, minha grande surpresa foi que:
Ele não é bonito.


Fui criada como a maioria dos brasileiros, olhando para estátuas de um Cristo quarentão, braços semi-abertos, vestindo mantos romanos de luxo, alto, bonito, cabelos ondeados caídos até o ombro, barba longa e espessa e olhos azuis.
Este não é o nosso Cristo. Ou melhor, não é o verdadeiro Cristo.

Bem, Ele não tem nem mesmo uma vaga semelhança com aquelas estátuas. Torna-se claro então o quanto isto nos prejudica, pois passamos a pensar em um deus inanimado, uma estatua e não uma pessoa viva.

Meditando sobre sua aparência sem nenhuma beleza, lembrei do Profeta Isaías, que descreveu Jesus, seculos antes de sua vinda ao nosso mundo:
"...não tinha parecer nem formosura, olhando para ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos..."
Isaías 53


Quando conto esta experiencia me perguntam:
"Será que as pessoas que passavam nas ruas viam vocês?"
Sim, quem passou por nós nos viu, pois vinham andando normalmente em nossa direção, ao chegarem perto desviavam para nos deixar passar. Lembro de um rapaz magro e moreno, encostando de lado na porta fechada de uma loja para nos deixar passar. Ora as pessoas encostavam nas portas das lojas, ora desciam da calçada pisando na rua asfaltada, mas desviavam. Portanto estavam nos vendo.
Concluímos então que estávamos em corpo físico.
Se estivéssemos em espírito ou alma sem corpo, atravessariam no meio da gente sem se desviarem.
Se querem saber se reconheciam Jesus, digo que não.
Nem eu O reconheci.
Sobre sua aparência nem eu mesma sabia.


Se também querem saber porque não se espantavam com a vestimenta dEle, nem com a minha, descalço vestida com uma camisola comprida, é porque haviam muitas pessoas fantasiadas por causa das festas da Paixão.
Passaram por nós alguns rapazes com roupa de coroinhas, outras de santos, crianças vestidas de anjinho e muitas pessoas com tochas de bambu já apagadas nas mãos.
Isto porque, a esta altura, já havia escurecido e as procissões haviam terminado.

Era talvez umas 23:00 horas, e a cidade estava quase vazia quando, subimos uma ladeira suave e na quina de uma calçada Ele adiantou uns três passos na minha frente, parou, virou-se para mim me olhou de frente.
Fiquei paralisada por vê-Lo face a face.
(Obrigada Senhor Jesus por tamanha honra!)
Devo ter feito uma expressão de assombro, porque, certamente para me acalmar, formou um suave sorriso em sua face, com seus lábios finos, com expressão de imensa compreensão.
Eu maravilhada, já sabendo que era O Filho do Altíssimo, permaneci calada! Aliás, mesmo que eu quisesse não conseguiria falar.


Foi quando Ele pronunciou o nome de uma senhora que na ocasião me acompanhava nas campanhas e palestras.
Não foi mensagem telepática, vi seus lábios se moverem ao falar. Em seguida, esboçou mais um sorriso, este de despedida. Ou melhor de "até breve" pois sabemos que ele estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
No instante seguinte simplesmente desapareceu, bem ali na minha frente.
Não me lembro dEle desaparecendo.
Só lembro que, mesmo olhando fixamente para seu rosto, de repente, Ele já não estava mais ali.


Por muito tempo calei, mas HOJE VOU REVELAR o que me foi mostrado em seguida, e, cada leitor faça sua própria interpretação.

Naquela mesma esquina, sozinha, fui passada para o comando de um ser a quem podemos chamar de "anjo" cuja palavra significa "mensageiro".
Na verdade era um guardião, com aparência humana, mas que só vi ligeiramente, pois, colocou-se às minhas costas. Ele seria minha escolta. Esteve ao meu lado em todos os momentos seguintes, quando já não estava mais na rua, mas,como em uma viagem no tempo,apareci em outro lugar.


Era um circo. Estávamos em pé na frente de um picadeiro no meio de um show de palhaços e malabaristas. Haviam umas 4 ou 5 fileiras de cadeiras em volta do picadeiro oval grande. As cadeiras estavam ocupadas com mulheres dando risadas, algumas tinham coisas nas mãos, bolsas, garrafas, e vestidas de roupas vermelhas, como prostitutas. Aqueles figurinos com plumas nas cabeças, saia com muitos babados, no estilo Cam Cam de prostíbulos de filmes faroestes.


Depois que olhei o ser me conduziu ao fundo do circo e subimos uma escada em direção a uma porta de escritório, certamente do dono do circo. Quando o anjo abriu a porta, lá estava no escritório, caminhando vagarosamente em um dos lados para o outro, um Papa.


Isto mesmo, era um sacerdote, um Papa com roupa e tudo. Caminhava de vagar, calmamente, e lembro perfeitamente do meio sorriso de satisfação em seu rosto, de um senhor de idade, satisfeito com sua empresa, o grande circo.
A frase que escutei do anjo foi: Esta é a igreja que vai começar a partir de agora.


Amigos, graças a Deus que não são todas as igrejas que estão se transformando, já nasceram ou já viraram circo, e, estão lideradas por um falso profeta, ou o próprio anticristo.
Temos um remanescente.
Conheço igrejas verdadeiras, honestas, serias, que seguem os preceitos bíblicos, e pastores inspirados pelo Espírito Santo, que ensinam a Bíblia como regra de fé e conduta para a salvação de todos os que buscam a Deus com sinceridade. Também estão surgindo movimentos novos de igrejas voltando às raízes judaicas dos primeiros seculos, e ensinando a Bíblia completa, Antigo e Novo Testamento.


Mas, está escrito no Apocalipse que chegaríamos ao tempo da ultima igreja antes da vinda do Messias (Jesus - Yeshua em hebraico), onde viveríamos o nível da Igreja de Laodiceia. Apc.3:14-22.
Infelizmente hoje, em alguns lugares estão ensinando que só é abençoado por Deus quem não adoece, não passa provas de fé e fica rico. Isto é um terrível engano e não condiz com a Bíblia.

Após o que me foi mostrado,fui devolvida instantaneamente na sala onde estivera antes, só que já era tarde da noite.

Encerro este post dizendo que, ví Jesus, mas, por isto preciso muito mais da força do poder de Deus e intercessões sinceras. Ao contrario do que imaginam,o inferno persegue mais aos que têm experiencias sobrenaturais. Minha vida tem sido uma constante batalha. Só estou viva por milagres e misericórdias do Senhor Jesus Filho do Altíssimo, com quem andei lado a lado.MAS ISTO NÃO ME FAZ MELHOR DO QUE NINGUÉM, POIS: 

"Tomé maravilhado enfim creu."


Então Jesus completou:
"Porque me viste, creste? Bem- aventurados os que não viram e creram."
João 20: 29 e 24

Mais bem aventurados do que eu, que vi Jesus pessoalmente, só mesmo aqueles que creem mesmo sem ver.


SUGESTÃO:
RECOMENDO o filme "BEN--HUR" de 1959, onde vemos, segundo minha opinião, as melhores cenas de Jesus, inclusive sem mostrar o rosto. O  filme é uma adaptação do livro do general norte-americano Lew Wallace que, ironicamente, era ateu. Lew Wallace escreveu a obra disposto a provar que Jesus era um mito. No entanto, por meio de pesquisas bíblicas, o autor se convenceu da existência de Cristo. Em suas próprias palavras declarou “Comecei  a escrever um livro para provar que Jesus nunca existiu, quando me dei conta, estava provando que ele de fato existiu”.




Endereço eletrônico:

@marta.anders12

MARTA ANDERS OFICIAL

martaanders7@gmail.com