Göbekli Tepe – A Descoberta do Jardim do Éden?

"Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden, e pôs ali o homem que tinha formado."
Gênesis 2:9


Parte I de III

O "umbigo" da história humana vai mudar de lugar, pois, tudo o que se aprendeu na escola até hoje, sobre a origem do homem e o seu seguimento em sequencias, até á revolução da agricultura, terá que ser repensado.

Até duas décadas passadas, os arqueólogos pensavam saber origem, evolução, e lugar do período neolítico, até quando o homem se estabeleceu em uma região para arar a terra e viver do que ela produz. Seguindo o Homo Sapiens a partir de grupos dispersos de caçadores e coletores, depois indo para aldeias agrícolas, até chegar às sociedades tecnologicamente sofisticadas.

Mas, a descoberta de Göbekli Tepe mudou tudo isto, e está deixando os arqueólogos e historiadores sem dormir, pois deverão reconsiderar.

Trata-se do mais antigo exemplo conhecido de uma arquitetura monumental, que pode derrubar todas as ideias anteriores sobre o passado remoto e profundo de nossa espécie.

Göbekli Tepe é o nome com que ficou conhecido o conjunto arquitetônico de pedras, ainda escavado só uma pequena parte,  edificado no período neolítico, encontrado na Turquia.

Situado no topo de uma colina da planície de Haran, próximo á cidade de Sanliurfa (antiga Edessa), o nome em turco significa tape: topo, e gobek: barriga,ventre ou umbigo. Por isto apelidado "monte do umbigo"






O sitio arqueológico foi descoberto por um pastor de ovelhas turco, e as escavações começaram em 1994 pelo arqueólogo alemão Klaus Scmidt em conjunto com o museu de Sanliurfa.

As paredes de pedra circundam pilares monolíticos de calcário esculpido em forma de T, com cerca de 10 toneladas cada. As estruturas mais antigas pertencem ao período neolítico pré-cerâmico.

Pergunto, como conseguiram então esculpir isto, se o homem ainda não tinha ferro, nem bronze, nem sequer cerâmica?

E mais, como conseguiriam transportar megálitos de dezenas de toneladas cada um deles, se não conheciam a roda, e mal conseguiam catar frutas no chão para comer?

Bem, eu tenho minha teoria.
Mas, só revelo depois que eu for lá conferir pessoalmente.
Vou lá em setembro de 2014.
E você também pode ir na nossa caravana.
Justo por isto chamada "Caravana Bíblica de Fé, Ciência e Arqueologia"

Nas grandes lages de pedra foram esculpidas em baixo relevo, figuras de animais e também pictogramas desconhecidos.
Que idioma seria este?

No interior do circulo de pedras também foram encontrados esculturas independentes de animais , e mesmo uma estatua imensa de um ser humano. Aliás, um ser humano bastante interessante, usando vestimenta longa, cinto, ou melhor, cinturão, e, tendo diferente apenas as mãos, com três dedos.

Foi sugerido por Schimidt que as enormes esculturas dos pilares podem representar seres humanos, ou seja corpos humanos estilizados.

Em minha opinião isto é evidente.







A datação foi realizada pelo método de radiocarbono e indica datas entre 9.130 a 7.270 a.C.
Podemos contar com 11.000 a 14.000 mil anos de nossa era, portanto o mais antigo monumento encontrado em todo o mundo até o presente.

Os arqueólogos estão assustados, pois, quem esculpiu esta obra grandiosa?

De época em época, os círculos eram propositadamente enterrados, e outros eram feitos mais adiante. As etapas posteriores há 8 mil anos, são menos elaboradas, sugerindo decadência técnica. E assim foi até parar completamente. Não foram escavados todos, por isto a data que as construções pararam ainda não se sabe.

Ao redor dos círculos foram encontrados ossos de animais, sugerindo que os grupos de humanos acampavam à volta, se alimentavam da caça e seguiam.
Seriam estes mesmos bandos de humanos os construtores e escultores de Göbekli Tepe?

Penso eu que não. 

Mas, vai ter gente que vai dizer que sim. Que os bandos de "brucutus" humanos pegaram estas pedras monumentais pesando toneladas, arrastaram sobre pedaços de troncos, e colocaram em pé. E, com suas machadinhas de pedras lascadas, esculpiram os desenhos em baixo relevo, raspando e raspando e raspando. Mesmo que raspassem durante centenas de anos, não conseguiriam fazer uma arte tão perfeita como a que vemos nos monumentos de Göbekli Tepe.

Estudei Belas Artes e conheço modelagem, escultura, desenho, e digo que, até mesmo em nossos dias seria difícil esculpir algo neste padrão.
Esta descoberta extraordinária pode vir a confirmar uma das minhas teorias sobre a criação. Defendo que deve ter havido na Terra, de 12 mil anos para mais, no passado da raça humana, uma ou mais avançadas civilizações neste nosso mundo.

Quando eu retornar da excursão, vou expor minha tese e as referências bíblicas sobre o assunto.
No texto do dvd 'A Ciência de Deus', chamo o Éden bíblico de supercivilização.

Homens caçadores-coletores, coitados, não teriam habilidade para cortar nem metade de uma dessas pedras quanto mais transporta-las por longas distâncias! E mais, esculpir  figuras de homens com vestes sacerdotais, e bandos de aves, e animais, com arte e precisão absoluta.

Para uma atividade como esta é preciso um povo altamente qualificado, com característica de civilização avançada.







Mas, só vou confirmar minha opinião pessoal quando eu for lá, e contemplar pessoalmente este que é o maior achado arqueológico de nosso tempo até o presente. E, uma das mais importantes provas da veracidade da Bíblia.


II


Já está até ficando chato dizer que o homem evoluiu do macaco.

Na chácara onde moro, tenho dois cachorrinhos, "Poxuxu e Mimika", tão incrivelmente inteligentes, que de vez em quando defendo a tese de que o homem não veio do macaco, mas do cachorro. E completo com a defesa de que o cachorro tem sentimentos mais nobres do que muitos seres humanos. Fidelidade, obediência e amor, desinteresse, são alguns desses.

Sem falar de minha galinha de estimação, a 'Sequinha', que para e abre as asinhas magras, para que eu a pegue no colo. E pede seus pratos favoritos, miojo e batata palha, batendo com o biquinho no poleiro de sua gaiola. O pai dela, o Cócoricó, de vez em quando se escondia no mato, e só retornava quando eu colocava no som a "Aleluia de Handel" interpretada pela Orquestra Filarmônica de Londres.

Se o homem veio do macaco só porque faz macaquices, pode ter vindo das galinhas, principalmente da minha. A "Seca" (porque é uma galinha mixa quase sem carne) nasceu em uma noite de muita chuva quando coloquei o ninho na sala. Ela detesta as outras galinhas, e se esconde na sala onde seu ovo chocou, para não se misturar com a plebe do galinheiro.
Incrível, ela tem memoria! E memoria seletiva.

Até há bem pouco tempo, os cientistas evolucionistas (que defendem a tese que o homem evoluiu do macaco), consideravam tolice dizer que o homem foi criado e formado segundo o Gênesis bíblico (claro que, descifrando os códigos e metáforas contidos em algumas partes do referido texto sagrado).

Beto meu filho, é presbiteriano convicto, desde menino dizia querer um dia ir na Europa conhecer um protestante, nasceu no dia da "Reforma" (30 de outubro), com formação superior em Direito pela UFMG, diretor artístico de nossas apresentações, mas, aprendeu na escola, como qualquer um de nós, que a evolução segundo Darwin é a verdade absoluta e ponto final.

Mas, de vez em quando eu dizia a ele no café da manhã: Esse negocio não é bem assim e nem bem assado... Qualquer hora os arqueólogos irão escavar o Jardim do Éden e aí muitas coisas serão colocadas no devido lugar.
Que benção, Deus me permitiu ver o cumprimento desta profecia!

Sempre estou dizendo também, que na minha fé em Deus, não haveria mudanças se o homem tivesse evoluído do macaco, pois, de qualquer forma, continuaria a pergunta:
E quem fez o macaco original?
Acabariam tendo que admitir um Criador de qualquer forma.

Todo o cosmo conspira para a existência de uma Inteligência Criadora, embora os cientistas tenham se voltado quase todos para o ateísmo. Agora, com a descoberta de Göbekli Tepe, eles mesmos estão passando noites em claro lendo a BÍBLIA.

Seus artigos estão com textos e títulos tais como:

"Göbekli Tepe, a descoberta do Jardim do Eden?"

"Arqueólogos e especialistas em clima acreditam agora que o Paraíso é um lugar real, e que o Velho Testamento da Bíblia contém a orientação que a ele induz"

"Estudiosos suspeitam que Adão realmente existiu e que na parábola do pecado original há verdades escondidas"

"Os cientistas que não eram suscetíveis, agora estão impressionados com o 'documento divino' e estão acreditando que o Paraíso é um lugar real. E que, nas palavras do Velho Testamento, estão as coordenadas para o Paraíso, com pontos cardeais e até menção às regiões vizinhas."






Leiam o que está escrito em GÊNESIS 2:10-14 sobre isto:

"E saía um rio do Éden para regar o jardim, e dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom, este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro (...)
O nome do segundo rio é Gion, este é o que rodeia toda a terra de Cuche.
O nome do terceiro rio é Tigre, este é o que corre pelo oriente da Asiria.
E o quarto rio é o Eufrates."

Göbekli Tepe, se localiza exatamente entre os rios Tigre e Eufrates.

Os que consideravam os crentes pessoas de pouca cultura, inteligência abaixo da crítica, alienados, agora estão com suas caras de tacho lendo cada versículo de Gênesis ao Apocalipse.

E agora doutor?
(Só quero ver como a ciência ateísta vai sair desta?)

Eis o que escreveu a revista National Geografic:

Muito, muito antes das pirâmides de Gizé, sete milênios antes dos alinhamentos de Stonehenge... provavelmente 12.500 anos separam as ruínas de Göbekli Tepe, dos nossos dias.
Depois disto, a História da Humanidade já não será a mesma, a contra-gosto de alguns, que se auto-intitulavam donos do pensamento e defendiam verdades absolutas e sacramentais.
A História terá de ser reescrita e reinterpretada depois destes achados divulgados.

De tempos a tempos, a alvorada da civilização é reconstituída no cume de uma colina distante no Sudeste da Turquia.
No topo avistam-se agora dezenas de pilares maciços dispostos numa série de anéis, cada qual tombado sobre o seguinte.

Conhecido como Göbekli Tepe, o sítio faz lembrar vagamente Stonehenge, com a diferença de Göbekli Tepe ter sido construído muito antes. Stonehenge é composto por pedras toscamente talhadas, mas Göbekli Tepe por colunas cuidadosamente esculpidas por baixos relevos de animais, uma cavalgada de gazelas, cobras, raposas, escorpiões e ferozes javalis. Este conjunto foi erigido há cerca de 12.500 anos, ou seja, sete milênios antes da grande pirâmide de Gizé, integrando o mais velho templo de que há conhecimento.

Göbekli Tepe é o mais antigo testemunho humano de arquitetura monumental, a primeira estrutura criada por seres humanos mais complexa do que uma cabana.
Quando estes pilares foram erguidos, tanto quanto sabemos nada de comparável existia na Terra.
À época da construção de Göbekli Tepe, grande parte da espécie humana vivia em pequenos grupos de nômades que asseguravam a sobrevivência forrageando plantas e caçando animais selvagens.

A construção deste sítio terá exigido a mobilização num só lugar de mais pessoas do que  alguma vez tenha acontecido.
Espantosamente os construtores do templo conseguiram talhar, moldar e transportar blocos de pedra, cada um com 16 toneladas ao longo de centenas de metros, apesar de não possuírem rodas nem animais de carga.

Os peregrinos que visitaram Göbekli Tepe viviam num mundo sem escrita, metais ou cerâmica (será?). Para aqueles que se aproximavam do templo vindos de baixo, os seus pilares deviam assemelhar-se a rígidos gigantes à espreita, lá no alto, com os animais esculpidos na pedra tremeluzindo à luz das fogueiras, como emissários de um mundo espiritual que a mente humana só então começava a imaginar.

Na atualidade, os arqueólogos continuam a escavar Göbekli Tepe e a discutir o seu significado. O sítio arqueológico é o mais importante de uma série de achados que deitaram por terra teses sobre o passado da nossa espécie.

Para Klaus Schmidt: “Há vinte anos, acreditava-se que a civilização fosse conduzida por forças ecológicas. Acho que estamos a aprender que a civilização é um produto da mente humana”.
O que esconderão as areias que ocultaram Göbekli Tepe?

Parece que os estratos mais abaixo poderão ser férteis em surpresas para os arqueólogos. Havendo quem espere encontrar mais um mistério difícil de explicar.

Para os místicos há ainda quem associe Göbekli Tepe com uma estranha arca encontrada por expedicionários chineses no Monte Ararat (também na Turquia).
Talvez afinal não exista um percurso único rumo à civilização.

fonte: National Geografic


III


Arqueólogos de todo o mundo terão que refazer todos os cálculos referentes à idade do homem.

A não ser que, para não passar vergonha com os dados antes afirmados, mintam ou maquiem a verdade. Também podem deixar tudo de lado, servindo apenas para turistas tirarem fotos, e uma reportagem aqui e outra lá adiante, sem maiores explicações. Assim aconteceu com inúmeras descobertas arqueológicas de ruínas de cidades, pirâmides, estátuas gigantescas e tantas outras relíquias espalhadas pelo mundo, de onde não se tem a menor explicação.

Por exemplo:
Stonehenge na Inglaterra, Os Moais da Ilha de Páscoa, A Pirâmide de Queops no Egito, Puma Punko na Bolívia, Palenke no México, Thiawanako ...

E assim continuam ensinando errado nas escolas.
Bem, o pessoal todo pode engolir, menos eu, que há muito já desconfiava de que algo assim um dia iria acontecer.
Só não pensei que Deus me daria a alegria de estar viva para saborear isto!

E mais, vou lá pessoalmente conferir.
Visitem o link da nossa próxima Excursão a Israel e Turquia pois você poderá ir também..

Se você pode comprar um notebook, um celular que fala-apita-tira retrato-buzina e estremece, um tablet, uma filmadora que grava o reality show de sua casa, uma TV LED, um tênis nike ou adidas, pode pagar a mensalidade da TV a cabo, e compra com grande orgulho o 'manto sagrado' do seu time, também pode ir nesta excursão.
Aliás, se fizer a conta e comparar, vai sobrar bastante dinheiro.

Só que se você for conosco, quando voltar nunca mais será a mesma pessoa.
Além de receber a promessa da multiplicação do que gastar, quem visita a Terra de Jesus o Grande Rei, retorna com a medida da fé transbordando.
Visitar Israel é mandamento de Deus e com promessa de prosperidade.

Voltando a Göbekli Tepe:
Conheço também de figurinos devido há muitos anos de artes cênicas. Sendo assim, percebi que algumas das estatuas gigantescas de Göbekli Tepe, estão com vestimentas sacerdotais. Mas, como isto poderia acontecer há 12/14 mil anos passados, quando o homem mal havia decido das árvores, ou saído das cavernas, e estavam nus, pelados, com talvez machadinhas de pedras nas mãos?
Como conseguiriam esculpir estátuas deste porte, vestidas com roupas longas, golas, mangas compridas com bordados nos punhos?




Nesta escultura acima, vê-se claramente as mãos humanas colocadas juntas na altura do cinturão. Mas, o que mais me chamou a atenção foi que o cinturão apresenta aplicações de bordados, e os punhos das mangas acima das mãos, estão no mesmo nível do cinturão, e são do mesmo bordado, que tem até lacinhos. E o punho desta manga, tem o mesmo bordado da fivela do cinto, que vamos mostrar em outra foto de outra escultura. 

Onde eles viram estas pessoas que foram seus modelos vivos?
Será que alguma macaca bordou estas roupas?
Talvez uma macaca amiga de Darwin o evolucionista!?

Bem, falando sério e sem sarcasmos, quem seriam estes homens representados nas estátuas?

Entre os achados em Göbekli Tepe, foi encontrada a estátua de pedra chamada "estátua Balikligol". A mais antiga do homem em pedra encontrada até o presente.
Representa um homem, na minha opinião um sacerdote, com as mãos colocadas em posição de respeito.
O mais incrível: usando roupas.
Aliás um figurino bastante elaborado, inclusive com gola semelhante a capuz. Vê-se as duas dobras da gola e as mangas longas em forma de sino.
Observem os arqueólogos à volta da estatua na foto abaixo..






A capacidade de fazer tecidos e costurá-los confirma que não eram catadores e coletores e sim uma civilização muito adiantada.
Quem foi o modelo vivo desse sacerdote esculpido?
Quem foi o figurinista?
E o escultor?
Esta escultura certamente é de um homem, provavelmente um sacerdote que existiu há 14 mil anos passados. Provavelmente da civilização anterior à antediluviana, ou seja, o Eden.
Porém, como podemos ver, ele não tem semelhança alguma com um macaco.
Agora, se você acha ele bonito ou não, aí...








Estão querendo dizer que representava um homem nu, mas qualquer criança pode afirmar que está de roupa. E esta roupa tem gola.
Sem falar na foto abaixo, onde vemos o cabelo parcialmente raspado, deixando atrás da cabeça, uma mecha com longo rabo de cavalo, preso com uma fivela, semelhantes aos cortes de cabelos usados pelos monges.
Quem fabricou o tecido para a veste?
E a fivela?






Esta atividade altamente qualificada, esculpida em pedra com arte e precisão, não poderia de forma alguma, serem feitos por homens semi-macacos.

Bem, eu quero ficar contemplando estas esculturas durante bastante tempo, para: raciocinar, pensar, meditar e desfrutar desta maravilha preservada por milênios e revelada no tempo mais oportuno que poderíamos ter nesta nossa civilização.

Observem a foto abaixo, representa um homem gordo, barrigudo, que as mãos (com 5 dedos) não se juntam devido ao tamanho da barriga. Interessante notar o cinturão onde vemos bordados aplicados, inclusive com um laço ao lado.
E, incrível, mas, na frente, uma fivela que deve ter sido de metal em forma de U.
O mesmo bordado do punho da outra escultura, o que demonstra um estilo de figurino muito bem elaborado.






Sei que os ufólogos irão dizer que foram esculpidas por extraterrestres.


Agora está na moda dizerem que tudo foi feito por extraterrestres vindos em discos voadores, OVNIS,  UFOS, ETS etc.etc. Que participaram da evolução da raça humana.

Mas, se estão pensando que neste aspecto vou concordar com Erich Von Danniken autor de 'Eram os deuses astronautas?" estão redondamente enganados.
A coisa está tão seria que este livro está a ponto de virar uma 'bíblia' e suas opiniões virar religião. Muito embora eu considere  algumas de suas opiniões bem  interessantes e até dignas de investigação.

Temos especiais sobre Extraterrestres, UFOS e OVNIS em quase todos os canais de TV a Cabo, matérias nas revistas, reportagens, noticia em jornais de credibilidade,  filmes, documentários etc. As crianças estão vendo e aprendendo até nas escolas.
Portanto não devemos ignorar, pois, se trata de um assunto apocalíptico,e todos os tementes a Deus, e nós Igreja,  devemos estar inteirados dele.

O Diabo e seus aliados detestam quando falo a respeito, pois, ele também é um extraterrestre.
O Anjo Caído não quer que seja revelada sua verdadeira identidade.
Satanás é um alienígena, mas, quer continuar com o cargo de "deus". "O deus deste mundo", como referiu-se a ele o Senhor Jesus.

Seu objetivo é monopolizar o assunto só para ele (e suas religiões), e manter a Igreja ignorante. Devemos ser cautelosos claro, mas, não falar a respeito, é como trabalhar a favor do inimigo. Ou, quando falam, dizem apenas "isto é coisa do diabo" ou "Isto é coisa da Nova Era". Sem maiores explicações, como se estivessem tratando com um bando de escravos.

Mas, sou IGREJA, e LIVRE em JESUS, portanto TENHO DIREITO de saber os "porquês" das coisas. Acho injusto esconder isto e outras explicações mais do povo de Jesus Cristo.

Antigos sacerdotes judeus também escondiam do povo os mesmos assuntos, com a desculpa de que eram assuntos secretos de Deus:
Criação (revelação dos mistérios da criação do homem na Terra e no Universo),
Carruagens de Fogo (naves celestes, veículos espaciais, OVNIS, UFOS etc),
Incesto (relação sexual entre seres humanos e anjos) e outros.
Estas questões já não são brincadeira, são fatos científicos.

Jesus repreendeu não só aos líderes de sua época como aos de hoje, pois, a Palavra de Deus não muda, e prometeu punição como está escrito em Lucas 11:52

"AI DE VÓS, DOUTORES DA LEI, PORQUE TIRASTE A CHAVE DA CIÊNCIA; VÓS MESMOS NÃO ENTRASTES, E IMPEDISTES AOS QUE ENTRAVAM."
(Me perdoem os leitores, mas, este versículo será repetido à exaustão neste blog)

O Senhor Jesus está dizendo que deveriam ensinar a Bíblia, a Ciência e todos os assuntos mencionados nas Escrituras. E que, quem não ensinar desta forma será punido.

Por isto, resolvi romper o silêncio e falar a respeito.

Em Curitiba evangelizei alguns ufólogos interessados na Bíblia. Nenhum permaneceu nas igrejas que recomendei, pois não estão preparadas para recebe-los.Não conseguiram responder nem mesmo uma das duvidas que eles tinham.

Curioso é que comigo também aconteceu semelhante. Cheguei a ir a dois cultos antes de minha conversão. Ao terminar fiz algumas perguntas ao pregador que não soube responder nenhuma delas.
Desisti.
Mas, está escrito que quando o homem não faz o que tem que ser feito "as pedras clamam".Pois foi isto que aconteceu comigo. Este episodio, que podemos chamar de fenômeno, está descrito em meus livros.

Dando sequência ao tema Göbekli Tepe, Imagine uma civilização super-avançada de seres extraterrestres, viajar milhares de anos luz para virem à Terra bordar a manga de uma roupa para um caçador coletor descabelado e nu vestir?

E, dar banho, raspar o emaranhado dos cabelos deles e vestir o manto feito pelos ET's.
Depois, abrem a caixa de ferramentas a laser, e, com uma "espada jedi" (de Guerra nas Estrelas), esculpir sua imagem em uma pedra de calcário com 6 metros de altura e 10 toneladas!?
Depois, os extraterrestres com a ajuda de seu disco-voador, transportam uma a uma das imensas pedras, colocam em círculos. Aí enterram tudo com areia e começam outro círculo.

Isto para ajudar na evolução do homem??
Que ajuda mais sem graça é esta?

A coisa é muito mais séria do que isto.
Algo terrível aconteceu com nosso planeta... e com a primeira, e segunda humanidade, até chegar na nossa... Talvez vá acontecer novamente, por isto tornou-se necessário sermos "salvos" - retirados daqui - sendo que o próprio Criador veio fazer este trabalho magnífico de salvação, encarnando como humano: JESUS- O Verbo Encarnado.

Sinceramente, eu não acho que esta obra, e muitas outras defendida pelos ufólogos, e até por séries especiais de canais de TV a cabo, são obras de alienígenas. Ou que os pesados blocos de pedra foram transportados por discos voadores.
O que eu acho então?

Primeiramente digo que não estou descartando a interferência de alienígenas na Terra pois os próprios anjos (significa homem e mensageiro) não são deste planeta.

Eu pessoalmente, não conheço nenhum anjo que tenha nascido aqui na Terra.

Se você conhece algum me apresente por favor.

Portanto ao pé da letra, quem não nasceu na Terra é extraterreno, extraterrestre ou extra-humano, segundo uma linguagem atual para que todos possam compreender.

(Daqui há pouco tradutores irão colocar palavras como estas nas traduções atualizadas da Bíblia)

Também não estou dizendo que não existem veículos voadores interestelares, pois, já há mais de 4 mil anos atrás, as chamadas "carruagens de fogo" ou "carros de Deus", já eram mencionadas nas Escrituras Sagradas, e estão registradas na Bíblia, não só no Livro de Ezequiel como nos Salmos, no Livro dos Reis, Apocalipse e etc 

"E indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho." 
II Reis 2:11

E quem duvidar disto está duvidando da Bíblia, a Palavra de Deus.

Mas isto é uma coisa e Göbekli Tepe é outra.

Assim que voltarmos da nossa excursão, depois que eu for lá pessoalmente contemplar, e orar, e conferir na Bíblia, aí, na volta, dou minha opinião.

Mas digo que é bem provável que seja o que estou há muito tempo desconfiada, e que falo no texto do dvd 'A Ciência de Deus'.

Interessante, como já disse, é que escrevi o texto muito antes da descoberta de Göbekli Tepe.

Mas, compreendo quem não entende como eu.
Afinal, não passou pelo que eu passei: A vida destruída a partir dos 29 anos de idade. Um câncer degenerativo e cruel destruindo seu corpo. A aproximação de uma morte horrível. Uma cura sem precedentes que só poderia ser realizada por Deus. A angústia das sequelas da doença.

Com tudo que sofri, sabem que encontrei pessoas com inveja do meu testemunho!?
Uai, porque não fica com ele??
Eu não escolhi viver esta história.
Acho que até Deus ficou com pena de mim, e atendeu ao meu clamor com sua infinita misericórdia.

Afinal, quem passou pelo sofrimento que eu passei não tem nada a perder.

Não tenho interesse em ficar rica, nem casar, nem ser estrela da TV Globo pois já fui, nem criar fama pois já experimentei isto no mundo e só me causou sofrimentos, nem fundar uma igreja/empresa pois o risco de "Laodiceia" é enorme... (Quem for sábio entenderá).

Portanto, que interesse teria eu?

Por isto concordo com Werner keller, quando em 1955, mesmo não sendo crente, ou seja, cristão praticante, escreveu um best seller sobre as Sagradas Escrituras. Werner, ao ler o Livro de Isaías, maravilhou-se de tal maneira, que exclamou:
''E a Bíblia Tinha Razão!"

Seu livro, com o mesmo título, é hoje um dos mais procurados e lidos no mundo.

Tenho um exemplar da edição de 1978, e faço minhas as palavras deste célebre autor.
Quando eu soube do sítio arqueológico  Göbekli Tepe, disse maravilhada:

"E A BÍBLIA TINHA RAZÃO"

Marta Anders

Aos interessados na Ciência de Deus, e para os que possuem o dom da ciência, oferecemos palestras para pastores, grupos e pessoas individuais em nossa chácara. 






Göbekli Tepe visto de cima. No centro dois megálitos maiores em forma de T, que penso representarem duas pessoas.

    




Vista parcial d e uma parte já escavada, do  sitio arqueológico Göbekli Tepe, onde podemos comparar o tamanho de um homem com o de uma  escultura megalítica.







A estátua de Balikligol  é a  escultura mais antiga do mundo. Em pedra, representa um homem vestindo roupas de sacerdote, com gola com duas dobras tipo capuz e mangas compridas tipo sino.